terça-feira, 9 de agosto de 2011

O garoto da Soleira.

(Leia ao som de Adele – Daydreamer. Youtube está ai para isso.)



Sentado à frente da porta de casa. Um fã de Chopin, ouvia Beatles não de sua casa, sempre na do vizinho ao lado e gostava, que gostava isso ele sempre soube, mas nunca comprara nenhum álbum.
Ele era livre como o vento, e acessível a todos.
Ele gostava de verdades, e a verdade nunca o ferira.

René Magritte pintava sonhos -Penso aleatório -Eu descrevo desejos, porém ultimamente tenho desabafado mais do que desejado.

[...]

-Hoje abrir meu próprio negócio. Uma rentável franquia de uma garrafada dos mais doces desejos. Se olhar de imediato enxergará apenas uma garrafa vazia, mas se olhar atentamente verá sonhos, nuvens, talvez dragões celestiais em uma eterna dança.

A dança é a manifestação do coração, não aquelas coreografadas, ritmadas, mas sim, aquela em que você só quer soltar o reprimido do peito. A coreografia esconde a essência da alma, aquilo que sentimos mas não tocamos.

As tardes do mês de agosto para o menino da soleira eram melancólicas, demoravam a passar. O doce menino queria algo que fizesse o seu coração quebrar a tal garrafada de essência, era muita concentração de um elemento só, lacrado a uma garrafa. Todavia, ele já acreditava que romantismo era algo perdido entre todos. E o mesmo, já estava convicto que romantismo não mais fazia parte do seu meio social.

-Um dia fez parte da minha vida, quando fui mais novo, quando eu não tinha medo de dizer que estava sofrendo por alguém. No que me tornei? -Ter vergonha das coisas nunca foi parte de mim, na verdade, até as desistências da minha vida foram motivos de orgulho.

Agora passo meus dias na soleira de casa, passo os dias a vender garrafadas, dessas que não encontramos nas feiras, dessas que lacramos sentimentos mais profundos e queremos nos livrar. Embora, aparente ser fácil lacrar tudo isso em uma garrafa e vender, nem sempre foi assim, nesses dias eu tenho notado o como foi árduo aprender a lidar com essas essências de diferentes cores e formas diferentes.

"Sobretudo, não se angustie procurando-o: ele vem até você, quando você e ele estiverem prontos." (Caio Fernando Abreu)

Nenhum comentário: