quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Lar é só com você.

Para Shirlley Rodriguês.


“Você me ligou naquela tarde vazia, na mente fantasia. Você me ligou naquela tarde vazia e me valeu o dia. Valeu, valeu o dia.” /Ira!

Eu ensaiei, estava tão decidido. -Iria dizer, pensei.

-Eu seria a pessoa mais feliz do mundo ao seu lado.

-Hum. –Pensativo foi o que ele me respondeu.

-Mas não a qualquer preço –Continuei- Você pode ter desistido das coisas em que você acredita. Talvez, desacreditado pelas coisas em que você já viveu. Eu nunca saberia precisamente o motivo. Mas eu estaria aqui por você, só por você. Pois minhas queixas infantis de que “nada colabora para minha felicidade” foi deixada de lado para querer te fazer feliz.

-E depois que se é feliz? –ele me pergunta.

-Depois? ... –nunca me perguntaram uma coisa dessas. Penso. –Bom, depois acho que poderíamos ir à praia, à noite, sentar na areia e comprar um potão daqueles de 2 litros de sorvete de creme. Resmungar das nossas irmãs, falar o quão irritante elas conseguem ser, e torcer para não cair areia dentro dos nossos all stars.

Ouço risos no outro lado da linha.

-Com você não há mais nada que eu precise. Pois é com você que quero ter algo para chamar de lar. -Volta para casa? –continuo.

(...)

-Volta?

2 comentários:

Carol Carvalho disse...

Curti esse final !

mas e agora?
oq vc pretende fazer em relação a essa declaração!

fica na paz

Zopada disse...

Não sei porque, me lembrou o jeito do Caio F Abreu, haha.
Adorei esse texto tambem, e sempre há essa duvida: "o que fazer, depois que você já é feliz?"
Viver essa felicidade, ao lado de quem você ama.
Adoravel texto, parabens :)