sábado, 10 de setembro de 2011

Desligando o Foda-se


Já apertei o botão "foda-se" uma vez. Um dos meus últimos questionamentos atualmente é como habilitar a opção "Off Foda-se"? Curioso. Intrigante também, é saber por que querer desabilitar o foda-se. O botão foda-se dá uma ilusória sensação de agora-vou-fazer-o-que-tenho-vontade, porém ninguém se preocupa com suas consequências. Todavia, a graça do Foda-se é se lixar para as consequências, logo concluímos que as consequências seja elas quais forem, DANE-SE. Então por que desligar o foda-se?

O Foda-se é apenas um tranquilizante que propõe um pensamento de movimento vanguardista, pois ele cria a ilusão de que você está sendo revolucionário em suas decisões, porém na verdade, você apenas está passando por uma fase adolescente revolucionária de bar de esquina. Revelador, não?

O Off foda-se seria então o resgate de consciência que quer viver novamente com as limitações sociais de uma sociedade, a palavra certa seria o que todo adolescente de bar de esquina tem medo de ser, o Hipócrita social. Medo de ser? ou medo de se reconhecer? responderia que não tem como não cometer uma hipocrisia social com um amigo, com um conhecido, é como o capitalismo a gente que vive em um Estado que presa e defende a democracia, não saberia viver em um Estado autoritário que não tem respeito pelas minorias. Os preceitos são lindos, igualdade para todos, Uhul. Conviva lá, e venha conversar, venha dialogar meu querido, revolucionário de bar de esquina, sobre o respeito as minorias nesses Estados.

A minha desabilitação do foda-se não é pelas consequências demais a pagar, mas acredito que agora o que eu quero é passar despercebido pelas pessoas, quero construir alguma coisa produtiva que inclua no meio social de uma maneira que me renda frutos pessoais e profissionais. Quero o doce da vida, o padrão sempre mal visto por muitos. Quero a consciência do bem feito merecido.

Nenhum comentário: