sábado, 20 de fevereiro de 2010

Jogo estético

"Não nos considerávamos estetas no sentido escrito, Picasso estava certo ao odiar o que denominava jogo estético de olho e da mente manejados pelos Connaisseurs que 'apreciavam' a beleza e , afinal, o que era beleza?"
[A confraria dos Espadas - Rubem Fonseca]





Que Simplesmente


Que seja significante
Que seja importante
Que você esteja ao meu lado
Que você me ame, pois eu te amo.


Que seja Simples
Que tenha Carinho
Que tenha Cheirinho
Que tenha:
Você, que seja você.



Que seja volúpia, desvelo
Respeito, que me faça caricias
Que me faça dormir.
Que me faça respirar, suspirar
Que me faça sorrir
Mas, que me faça te amar.



"Oh let's go back to the start?!"

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A palavra Gozo


Séra que para ser um grande escrito necessito utilizar "o gozo" ? Me questiono isso, aos meus vinte um aninhos de idade, após ler um monte de contos da literatura brasileira. Seria seu sentido de aproveitar os prazeres? ou estaria relacionada ao sentido mais esdrúxulo da palavra.

Acredito que começou no barroco com seus dizeres sobre aproveitar a vida, a gozar literalmente sim, literalmente não. A palavra gozo por mais engraçada que seja sua repetição. É, ou não, talvez, uma palavra que delibera, que resume, que esconde, que simplifica um prazer.

Com isso, depois de ler vários contos ,seguindo do barroco até a atualidade, acredito que o gozo nada mais é do que uma tentativa de revolução, uma vontade de querer dizer palavras agressivas olhadas por um certo ângulo, pela sociedade talvez, mas eu não quero chegar na mesmice de culpar a sociedade como revolucionários de bar de esquina. Contudo isso acredito novamente que Santa Teresa faria das minhas palavras as dela:

-AHh... o Gozo, Gozar, Gozei!